quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Princesas da Disney perdem os cabelos em foto – e continuam lindas


Na semana passada, contei aqui no blog a história da atriz australiana Georgia Van Cuylenburg, que sofre de alopecia, uma doença que faz perder pelos em determinadas partes do corpo — no caso de Georgia, o couro cabeludo foi afetado, e ela é careca hoje em dia.
Ao mesmo tempo em que escrevia o texto, começou a circular na internet uma foto das princesas da Disney em que elas aparecem carecas — e lindas. Confesso que não tenho certeza se a imagem é recente ou não (tenho uma leve impressão de que já a vi antes), mas a ideia de fazê-la rodar a rede nestes dias é aproveitar essa onda de esperança característica de fim de ano para homenagear, mais uma vez, as mulheres adultas e crianças que passam por tratamentos agressivos como a quimioterapia, que faz o cabelo cair, ou quem tem uma história de vida igual a de Georgia.
Sintam-se todas homenageadas por este blog também, e um 2012 cheio de saúde para todas nós!

Disney anuncia Sofia, a primeira princesa criança


A Disney anunciou na última segunda-feira (12) sua primeira princesa criança, Sofia. A nova personagem animada irá ganhar nos Estados Unidos um filme e uma série televisiva nos canais Disney Channel e Disney Junior, segundo as informações do blog Media Decoder, do The New York Times.
Chamado de Sofia The First (Sofia, A Primeira em tradução livre), o programa foca em crianças de 2 a 7 anos e será lançado nos próximos meses. De acordo com Nacy Janter, gerente geral do Disney Junior Worldwide, a nova princesa tem o objetivo de ensinar ao público mirim a importância de se dar bem com os irmãos e como ser uma pessoa generosa.
"Sofia terá diversos vestidos e sapatos brilhantes. Mas o que faz uma princesa verdadeira é o que há dentro e não fora", disse Kanter.
Junto com a série, o estúdio pretende lançar uma linha com diferentes produtos da nova personagem. Anualmente, a Disney gera cerca de US$ 4 bilhões (cerca de R$ 7,4 bilhões) com sua linha de princesas